Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/01/2018

10 MOTIVOS PARA VOCÊ ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Muitas pessoas provavelmente já pensaram em abrir o próprio negócio e atualmente muitas pessoas estão tendo que tomar coragem para por essa ideia em prática por causa do desemprego.
Apesar de que trabalhar por conta própria pode ser muito difícil, estar desempregado não é o único motivo para se aventurar no mundo do empreendedorismo.

Separamos para você, 10 motivos para mostrar que trabalhar para você mesmo pode ser muito vantajoso.

1 – FAZER O QUE VOCÊ GOSTA
Passamos um terço de nossas vidas trabalhando e se você está insatisfeito no seu emprego atual isso pode parecer desesperador. Mas se você faz aquilo que gosta, o trabalho se torna prazeroso e não um sacrifício.

2 – VOCÊ TOMA AS DECISÕES
Você quer mudar sua rotina, fazer uma melhoria ou acha melhor fazer as coisas de um jeito diferente na empresa em que você trabalha, você terá que solicitar para algum departamento ou convencer seus supervisores. No seu negócio, as decisões são suas!
Você controla o seu próprio destino.

3 – GANHAR MAIS DINHEIRO
No seu emprego, devido normas das empresas e leis trabalhistas, é muito difícil fazer horas extras para poder ganhar um dinheiro a mais. No seu próprio negócio, se você está apertado, você pode trabalhar algumas horas a mais e garantir uma renda extra.

4 – SE RELACIONAR COM AS PESSOAS
O dono de um negócio acaba se envolvendo mais com a sociedade e criando uma rede de contatos muito maior. Você conhecerá mais pessoas, terá um maior círculo de amizades e será mais reconhecido por suas conquistas.

5 – FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO
Quem trabalha sabe o quanto é difícil ter que pedir para os superiores toda vez que precisar ir no banco, no médico ou resolver algum problema. Na sua empresa, você define seu tempo e isso pode ser inclusive mais saudável. Você pode decidir fazer exercícios físicos pela manhã e compensar o tempo de trabalho a noite ou parar para fazer refeições na hora que desejar.

6 – EXPLORE SUAS IDEIAS
Aquela ideia que você teve durante a noite ou no banho pode ser aplicada no seu negócio sem passar por aprovação de mais ninguém. Além disso, você poderá estar sempre explorando sua criatividade!

7 – DEIXE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE
Uma empresa mesmo quando micro ou pequena é muito importante para a economia local, pois, você estará disponibilizando mais um produto ou serviço para a população, assim como movimentando a economia e gerando oportunidades e empregos. Microempreendedor, o futuro do país está em suas mãos.

8 – O CRESCIMENTO É SEU
Todo o esforço e horas trabalhadas em cima do seu negócio volta para você. Pode ser desmotivador se esforçar tanto para uma outra empresa, mas nesse caso, você sabe que o crescimento e desenvolvimento é seu e para você!

9 – VOCÊ ESCOLHE COM QUEM VAI TRABALHAR
Na sua empresa, você que define se prefere trabalhar com a sua família ou contratar alguém de um perfil de sua preferência. Você pode escolher as pessoas que estarão ao seu lado para concretizar seu sonho.

10 – SAIR DA ZONA DE CONFORTO
Pode ser muito divertido ter o próprio negócio. Você estará explorando novidades e sempre aprendendo algo novo! Você pode ser um grande inovador na sua área e com certeza você jamais estará entediado.

Ter o negócio próprio poderá exigir muito de você, principalmente no início, mas começando devagar e planejando seus passos você poderá chegar onde nunca imaginou.
E se precisar de ajuda para investir na sua atividade, entre em contato com a Credisol, nossos agentes de crédito vão até você para transformar o seu negócio e sua vida.

Quer saber mais sobre o mundo do microempreendedor? 

Acompanhe nossos conteúdos: 

MEI, EI ou EIRELI: QUAL É O MELHOR PARA MIM?

COMO LIDAR COM O CLIENTE QUE ESTÁ DEVENDO

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

 

Voltar