Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

18/11/2009

Credisol se destaca em evento estadual do Microcrédito

A Credisol foi o grande destaque no evento em comemoração aos 10 anos da Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina – AMCRED. A entidade, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, apresentou o case de sucesso que está sendo implantando em Criciúma com os microempreendedores. Trata-se do “Programa de Orientação a Pequenos Empreendedores – POPE”, pioneiro em Santa Catarina em oferecer o microcrédito com orientação técnica. Esse projeto é feito em parceria com a Unesc e atua junto aos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Psicologia, orientando os microempreendedores em todos os aspectos que envolvem o negócio e de forma gratuita.
O professor da Unesc João Marcos, coordenador do POPE, apresentou os números do projeto e a forma de atuação, para que o modelo seja seguido por outras operadoras de microcrédito do Estado. O POPE atende atualmente há mais de 60 microempreendedores e já realizou mais de 300 visitas em 23 bairros de Criciúma.
“O pedido da AMCRED para que apresentássemos esse case para OSCIPS de todo o Estado demonstra que estamos no caminho certo. Implantamos na Credisol a filosofia de que não basta mais dar acesso ao crédito para as pessoas de baixa renda, excluídas do sistema bancário tradicional. Nós queremos contribuir para que os pequenos empreendimentos dessas pessoas se tornem grandes negócios”, afirma o presidente do conselho administrativo da Credisol, Murialdo Gastaldom.
O evento em comemoração aos 10 anos do microcrédito em Santa Catarina reuniu no Centrosul, em Florianópolis, 600 pessoas ligadas às mais de 17 OSCIPS de crédito solidário. A AMCRED divulgou que já investiu mais de 600 milhões de reais no mercado catarinense, gerando mais de 20 mil empregos. Somente a Credisol já investiu mais de 48 milhões de reais na região carbonífera.

Imagem do post Credisol se destaca em evento estadual do Microcrédito Voltar