Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

26/04/2009

Cadastrados no Bolsa família terão acesso ao crédito através de parceria entre Credisol, Ministério do Trabalho e Prefeituras

Um convênio assinado entre a Credisol e o Ministério do Trabalho vai possibilitar o acesso ao crédito àqueles que fazem parte do Bolsa Família. A parceria vai beneficiar todos que exercem algum tipo de atividade produtiva nas cidades de Criciúma, Araranguá, Sombrio e Içara. Conforme Júlio Búrigo, diretor executivo da Credisol um levantamento feito mostra que pelo menos 1,7 mil pessoas dessas cidades declararaam em seus cadastros do Bolsa Família que exercem algum tipo de atividade que gera renda a sua família. Uma reunião feita no inicio deste mês com a Secretária de Assistência e Habitação de Araranguá, Claudete Bianchini Mazzuco, junto a gestora do Bolsa família  no município, Carlise Rocha de Moraes e a diretora de bem estar social Taize Wachholaz garantiu a parceria com Araranguá. O encontro está sendo realizado também com os demais municípios afim de firmar a parceria.

 “O Ministério do Trabalho fez este projeto e conveniou com as instituições de microcrédito solidário, como forma de incentivar essas pessoas a terem a oportunidade de alavancar um pouco mais sua renda e, com isso, no futuro, não depender mais do Bolsa Família”, comenta Búrigo. O trabalho será feito em parceria com as prefeituras dos municípios citados, que vão facilitar o trabalho da credisol em apresentar as pessoas que serão beneficiadas. .
“Para muitas dessas pessoas que vamos visitar pode significar um futuro melhor. A Credisol investe neste convênio porque tem missão exclusivamente social e esse é o retorno que podemos dar à sociedade, contribuindo com a diminuição da desigualdade social”, complementa Júlio Búrigo.
 
Ele cita isso como uma oportunidade para essas pessoas porque a Credisol, além de oferecer o crédito faz também todo o acompanhamento e as orientações técnicas aos seus clientes. Conforme levantamento, Araranguá possui 765 pessoas que declararam no cadastramento do Bolsa Família exercer algum tipo de atividade econômica, em sua grande maioria de maneira informal. Criciúma 503, Içara 239 e Sombrio 276. “Algumas prefeituras já foram visitadas, outras ainda vamos visitar para definirmos como vamos atuar em conjunto”, define Búrigo.
 
Segundo o diretor executivo, a proposta da Credisol é fomentar através do microcrédito solidário os negócios dos micros e pequenos empreendedores, que em muitos casos não tem acesso às instituições financeiras tradicionais, mas que necessitam de recursos para iniciar, manter ou expandir a sua atividade produtiva, sempre com orientação técnica.

Imagem do post Cadastrados no Bolsa família terão acesso ao crédito através de parceria entre Credisol, Ministério do Trabalho e Prefeituras Voltar