NOVIDADES

COMO FATURAR NA PÁSCOA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS
01/04/2020

COMO FATURAR NA PÁSCOA EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS

A Páscoa está quase aí e quem trabalha com doces, sobretudo chocolate, deve ter se acostumado a contar com essa época do ano para aumentar o faturamento. No entanto, a pandemia do novo coronavírus deve mudar essa realidade. As pessoas estão mais receosas em gastar dinheiro com coisas que não são de necessidade básica, estão evitando comprar produtos manufaturados cujo cuidados com a higiene não podem ser atestados, e estão evitando sair de casa ou receber pessoas.

Com isso, você que tem um comércio ou um trabalho autônomo relacionado à Páscoa, deve adotar medidas que se adaptem à realidade atual para que ela não represente uma queda tão grande no que você costumava ganhar nessa época do ano. E a Credisol pode te ajudar com isso. Confira as dicas!

 

Muita divulgação

 

Para vender mais na Páscoa, antes de tudo, é preciso divulgação. E essa é uma recomendação que deve ser seguida sempre, mas que se torna ainda mais urgente quando estamos em situação de quarentena. Mesmo que você já tenha um negócio estabelecido ou só costuma empregar seus talentos com doces nesta época do ano, sem divulgação você não vai conseguir nada além de um estoque de chocolate em casa.

Chocolate tem a ver com desejo, e cabe a você, pessoa que trabalha com essa matéria-prima, despertá-lo. E isso quer dizer divulgar muitas fotos do seu trabalho. Sabe aquele seu ovo de colher que quem conhece não resiste? Então, quanto mais pessoas conhecerem, menos vão resistir e você vai faturar muito mais.

Outra coisa que é importante divulgar é o modo de preparo das suas sobremesas. Nesse momento, é crucial para o sucesso do seu negócio garantir para os seus clientes que você tem total preocupação com higiene e toma todas as medidas de segurança necessárias para oferecer um produto livre de qualquer tipo de contaminação.

 

 

Capriche na decoração

 

Existem meios de despertar interesse em comida que vão além do paladar. Por isso, capriche na embalagem ou formato de qualquer que seja a sua receita com chocolate. Isso vai deixar sua sobremesa mais apresentável e as pessoas ficarão mais tentadas a saborear ou comprar para presente.

Use e abuse de caixinhas diferenciadas e temáticas, fitas, customização da embalagem com tema de coelhinho para atrair as crianças, enfim, use sua criatividade para vender mais.

 

Transforme seu comércio em produção caseira para entrega

 

Não é por que você não pode abrir seu ponto comercial que você não pode tocar o seu negócio. É claro, dependendo da finalidade dele. Mas se você possui uma confeitaria, por exemplo, não há razão para perder a grande probabilidade de aumento nas vendas que a Páscoa costuma significar.

Produza em casa as suas delícias, como ovo de colher, bolo de pote, a tradicional colomba pascal, enfim, o que quer que seja a sua especialidade, e se utilize de aplicativos de entrega para encontrar certa estabilidade na demanda.

Com o comércio fechado e as pessoas em casa, os serviços de entregas têm sido a grande saída para restaurantes e lanchonetes, e pode ser para você também.

 

Aceite outras formas de pagamento

 

Sobretudo se você vai adotar o serviço de entregas, é importante passar a aceitar formas de pagamento como transferência bancária, cartões de crédito e parcelamento. Além de ser um ótimo meio de receber remotamente e não precisar haver a troca de dinheiro de mãos, se trata também de possibilitar a quem está passando por dificuldades financeiras devido à pandemia a oportunidade de pagar a prazo ou parcelado.

Além de adaptação, esse momento também exige muita flexibilidade, não só na forma de pagamento como também nos preços, prazos e formas de entrega.

 

 

Seja diferente e destaque-se

 

Para lidar com a diminuição na procura, é ainda mais importante se diferenciar, explorando delícias que vão além do tradicional ovo. E não estamos falando das versões de colher ou de pote. Se esta época do ano desperta o desejo de comer chocolate, para quem já passou da idade de acreditar no coelhinho esse desejo não precisa necessariamente ser suprido por ovo. Use sua criatividade, surpreenda sua clientela e se diferencie da concorrência.

E para te ajudar, a gente separou uma receita fácil e deliciosa para que mesmo você que nunca trabalhou com isso de nenhuma forma também possa encontrar uma maneira de complementar a renda ou de dar um jeitinho de levar a Páscoa para casa sem gastar muito.

Fazer cupcakes é muito simples. Siga a nossa receita e não deixe faltar aquela cobertura caprichada que chama a atenção de todo mundo. Assim, temos certeza que seus cupcakes serão um sucesso nessa Páscoa.

Vamos à receita de massa básica para cupcake? Não existe segredo e você consegue preparar facilmente, acredite.

 

Anote os ingredientes:

- 3 ovos

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 1/2 xícara (chá) de margarina

- 1/2 xícara (chá) de leite

- 1 colher (chá) de aroma de baunilha

- 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Comece batendo as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar. Adicione a margarina e bata mais um pouco. Depois disso, acrescente o leite, o aroma de baunilha e a farinha de trigo. Bata todos esses ingredientes até encorpar. Coloque o fermento na massa e depois as claras em neve. Mexa tudo delicadamente.

Nas forminhas de cupcake, coloque as forminhas de papel e preencha com a massa até ¾ da forma. Asse no forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos. Verifique se a massa está assada espetando-a com um palito. Caso saia limpo, pode retirar as forminhas do forno. Aguarde esfriar para rechear e confeitar.

Curtiu? Agora invente e reinvente recheios e coberturas sensacionais.

E se precisar de apoio financeiro para começar o seu negócio ou investir no que já tem, conte com a Credisol. Temos linhas de crédito solidário, com prazo e carência flexíveis, criadas especialmente para você passar por essa sem comprometer o seu microempreendimento.

 

 

Fechar
ATENÇÃO: Não solicitamos nenhum tipo de depósito antecipado para liberação ou análise do crédito. Aqui você será atendido pessoalmente por um Agente de Crédito.