Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

26/04/2017

TENHO O NOME LIMPO, MAS NÃO CONSIGO TER O CRÉDITO APROVADO. ENTENDA POR QUE.

Você está com o nome limpo, mas não consegue ter seu crédito aprovado? É triste quando passamos por esse tipo de situação. Quando precisamos de ajuda financeira e o crédito nos é negado. Mas não se preocupe, neste texto vamos explicar para você porque isso acontece.

Na hora de fazer uma análise com o objetivo de fornecer um empréstimo, a maioria das instituições financeiras costumam levar algumas questões em consideração. Por exemplo, caso esteja tentando contratar crédito em uma instituição na qual tenha sido negativado, é bem possível que seu pedido seja negado por causa do seu histórico de inadimplência - e isso pode acontecer mesmo tendo o nome limpo.

LEIA MAIS: PLANEJAMENTO FINANCEIRO: MAIS CONTROLE, MAIS DINHEIRO E MENOS PROBLEMAS

Como podemos observar, ter o nome sujo não é o único fator que pode fazer com que você não consiga crédito no mercado. Por isso vamos mostrar aqui algumas questões que vão ajudá-lo a entender o motivo e também algumas dicas importantes de possíveis soluções. Vamos conferir?

#1. Seu histórico de dívidas pode atrapalhar seu nome limpo
Não é tão raro que as pessoas, por algum motivo de força maior, deixem de pagar algumas contas (aluguel, plano de saúde, parcela do carro, conta telefônica, etc.). Entretanto, com muito esforço você conseguiu seu nome limpo outra vez.

Por mais que você tenha conseguido limpar seu nome, seu histórico de dívidas ainda permanece e as instituições responsáveis podem consultá-lo a qualquer momento. Caso a instituição financeira chegar à conclusão de que você não é comprometido o suficiente com suas finanças, você pode ter sua solicitação de crédito negada.

No entanto, aqui na Credisol, sua história de vida e trabalho são levadas em consideração e, dependendo do histórico e potencialidade do seu negócio, o crédito poderá ser aprovado e totalmente liberado, mesmo você estando com alguma restrição. 

#2. Parcelas que cabem no seu bolso

Muita gente acredita que basta ter o nome limpo no momento e solicitar um empréstimo com parcelas que caibam em seu bolso que vai conseguir seu crédito, mas não é bem assim. Quando um empréstimo pessoal é solicitado, o que é levado em consideração é apenas os seus dados financeiros e isso costuma pesar muito na hora da liberação do crédito.

#3. Comprove suas contas em dia
Você já parou para pensar que quando uma instituição financeira busca seu histórico financeiro só encontra as dívidas? Pois é, saiba que você também pode mostrar suas contas que estão sendo pagas em dia. Isso mesmo! Monte um planejamento financeiro e faça um cadastro positivo através dos serviços oferecidos pela Serasa. Dessa forma as instituições também terão acesso a essas informações.

Esperamos ter ajudado você! Lembre-se, ao solicitar crédito, busque pesquisar qual a instituição ideal para a sua necessidade. A Credisol dá crédito para boas ideias, mesmo que você tenha sido ou esteja negativado, levamos em consideração outros aspectos na hora de conceder o empréstimo. Nossos Agentes de Crédito vão até você, seja na sua casa ou local de trabalho, para analisar junto com você as melhores condições. Conte com o nosso atendimento personalizado. 

Faça agora mesmo uma simulação e saiba mais: http://www.credisol.org.br/

Imagem do post TENHO O NOME LIMPO, MAS NÃO CONSIGO TER O CRÉDITO APROVADO. ENTENDA POR QUE. Voltar