Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

05/04/2019

DICAS PARA SE TORNAR UM MICROEMPREENDEDOR

Ser um microempreendedor é oportunidade que muitos buscam para ter independência financeira, e se realizar profissionalmente. Mas, para chegar a essas realizações, é preciso começar. Veja nossas dicas para iniciar seu negócio.

Com a criação do MEI (Microempreendedor Individual) muitas pessoas se sentiram mais confortáveis para começar sua própria. Porém, o processo não se limita na criação do CNPJ, por exemplo, vai além.

 

 

Seu negócio é viável em sua cidade?

A nossa primeira dica que vai te ajudar a se tornar um microempreendedor começa com essa questão. É preciso saber se sua atividade terá saída em seu bairro ou cidade. O famoso mercado, você precisará avaliar se tem futuro investir na sua localidade.

Outro fator que deve ser analisado é se a legislação do seu munícipio permite que sua atividade possa ser exercida. É preciso se inteirar, pois pode haver alguma lei que impeça que seu negócio possa funcionar.

 

 

Planejamento é tudo!

Não importa o tamanho de sua empresa: sem planejamento nada funcionará. Desde uma lojinha de miudezas até a oferta de serviços de encanador, para se tornar um microempreendedor é fundamental planejar.

Você precisa saber sempre antes que passo dará se dar bem na sua área. Tem que ter anotado com quanto dinheiro em caixa passará a investir, por exemplo. Se não planejar, corre o risco de fechar seu empreendimento em menos de 1 ano.

 

 

Muito suor e dedicação

Não se deixe enganar pelo “agora sou meu chefe”. Isso não significa que trabalhará menos, pelo contrário, ser um microempreendedor é sinônimo de muito trabalho. Prepare-se para dormir menos, perder finais de semana, trabalhar por mais de 12 horas diárias. Mas, aos poucos verá que valerá a pena, e com tudo funcionando bem, terá sua recompensa.

Confira todas as regras

No Portal do Empreendedor terá listadas todas as obrigatoriedades que precisará atender para se tornar um microempreendedor. Nessa página, que é gerida pelo Governo Federal, terá a disposição todos os serviços para MEI. Se ainda não se formalizou, depois dessas informações será mais fácil tomar sua decisão.

Para ajudar você a ter a sua independência financeira, a transformar em realidade o seu sonho de fazer o que ama.

Conheça as nossas linhas de crédito! Temos várias opções não só para você, pequeno comerciante, mas também para prestadores de serviços, agricultores e para quem trabalha por conta própria, formais ou informais.

Para mais informações, solicite a visita de um de nossos agentes:

 

 

Estamos do seu lado, sempre!

 

Imagem do post DICAS PARA SE TORNAR UM MICROEMPREENDEDOR Voltar