Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

30/04/2019

DICAS DE COMO SAIR NA FRENTE E INICIAR COM PÉ DIREITO SEUS PLANOS

Existe uma fórmula para se iniciar com pé direito os planos de um negócio? Não é bem uma regra, mas, temos ferramentas essenciais para garantir que nosso empreendimento saía na frente. Vamos conhece-las?

A organização é sempre uma forma que fará seu negócio se destacar em relação a concorrência. E para isso existem instrumentos bem eficazes para manter sua empresa, ágil e controlando todos os seus processos. Entenderá mais sobre isso com nossas dicas.

Não deixe de fazer seu plano de negócios

O plano de negócios é o documento que te apresentará os possíveis cenários que sua empresa pode passar. Nesse plano detalhará o momento que irá fazer investimentos, ou contratará novos funcionários. Não há empresa sem esse planejamento.

 

 

Tenha controle do seu financeiro

Já ouviu falar em fluxo de caixa? Você acompanha seus custos fixos e variáveis? Sabe seu faturamento mensal? Se a resposta foi não para todas essas questões, é sinal de que precisa controlar melhor suas finanças.

Adotar uma planilha de controle financeiro é o caminho mais seguro para isso. Usando uma ferramenta assim, além de entender sua saúde financeira, será possível fazer previsões de novos investimentos no seu negócio.

 

 

Acompanhe o rendimento dos seus vendedores

É preciso saber como anda o trabalho do vendedor. A partir de métricas, e até mesmo das famosas metas, deve-se orientar o papel do comercial. Capacitá-los sempre é um investimento válido, desta forma alcançará sempre os melhores resultados.

Divulgação nas redes sociais

Hoje não se concebe um negócio que esteja fora das redes sociais. É a maneira que você tem de se aproximar do seu público e apresentar seus produtos e serviços. Se ainda não entende bem como fazer essa divulgação, clique aqui e conhecerá um manual eficaz para que aprender a explorar as redes sociais.

 

 

Cadastre seus clientes

Estar na frente em qualquer segmento é conhecer bem o comportamento dos seus clientes. Guardar informações básicas deles é ainda a melhor forma que terá para mandar convites, e mostrar que sua loja, por exemplo, tem promoções imperdíveis.

Então ter uma planilha de cadastro de clientes é ferramenta indispensável se quer destaque para seu negócio.

 

 

Imagem do post DICAS DE COMO SAIR NA FRENTE E INICIAR COM PÉ DIREITO SEUS PLANOS Voltar