Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

14/12/2018

Você já traçou suas metas para o próximo ano?

Ano após ano quando o mês de dezembro se inicia os pensamentos se voltam para todas as realizações que conquistamos no ano corrente, para aquelas que infelizmente só ficaram no papel como uma meta não realizada e para aquelas que deveriam ter feito parte dos objetivos, mas nem se quer fizeram parte das metas para aquele ano.

Consequentemente começamos a pensar em todos aqueles objetivos que queremos atingir no ano seguinte. O importante nesta ocasião é não deixar estes objetivos e metas apenas no pensamento, mas registrá-las em lugares que você terá acesso cotidiano.

Estabelecer metas nada mais é que uma forma de se organizar. Acho que tudo fica mais simples quando está tudo correndo bem e sob seu controle. A organização é o primeiro passo para que você esteja preparado para o sucesso que vem aí. As metas organizam a sua vida pessoal e profissional. 

Nada mais complicado do que você remar numa maré que nem sabe para onde está indo não é mesmo?

O ideal é que sempre se saiba onde quer chegar, e portanto, te faz traçar caminhos para chegar nesses objetivos. O ano não vai passar à toa para você que sabe o que, quando e onde quer as coisas.

Outra coisa muito importante nas metas é a tal da matemática e seus estranhos cálculos e números. Tente sempre estabelecer metas que tenham um “prazo de validade”, tipo até tal dia eu tenho que ter feito isso, ou até mesmo estipule números bem concretos dentre desse mesmo tempo.

Quer saber mais sobre como fazer para realizar suas metas? Então, continue lendo nosso blog!

- Pense em todos os aspectos de sua vida e relacione cada um deles em uma folha de rascunho. Um exemplo para isso é: Vida pessoal, familiar, vida profissional, saúde etc.

- Agora pense em coisas que você gostaria de fazer no ano seguinte e em coisas que você precisará fazer. 

- Cursos de línguas, estudos, quantidade de livros que gostaria de ler, exercícios, cuidados com a saúde, recordar aniversário dos amigos e familiares, são apenas algumas dicas que você poderá registrar como metas para o ano seguinte. 

- Você poderá pensar em metas para pequeno, médio e longo prazo e inclusive colocar datas para finalizar algumas delas.

- Após definir todas as suas metas no rascunho, você poderá agora colocar em um papel definitivo de forma que chame bem a sua atenção. De nada adiantará, por exemplo, registrá-las em um caderno no qual dificilmente terá acesso, uma boa estratégia é escrever suas metas de forma bem colorida em um pequeno cartaz e afixá-lo na parte interna de seu guarda-roupa, afinal este é um local no qual você diariamente tem acesso e poderá com isso estar em contato com suas metas frequentemente.

- Crie o hábito de ler este pequeno cartaz sempre que puder, para não se esquecer de seus objetivos e deixá-los para segundo plano.

- Acompanhe, de vez em quando, o andamento das suas metas no decorrer do ano, verifique se há necessidade de mudar alguma coisa ou um prazo que tenha colocado.

- Quando dificuldades surgirem, não desanime, talvez seja necessário mudar a forma de alcançar suas metas, mas nunca se desfaça de seus objetivos.

Quer sensação mais gostosa do que a de dever cumprido?

Aquele gostinho de vitória, com a conquista que foi alcançada, é maravilhoso. O bom das metas é que elas são livres e podem ser nos mais diferentes âmbitos da sua vida, ou seja, a chance de sucesso é muito grande. Se pelo menos uma delas for cumprida com êxito tenho certeza que seu coração dormirá muito mais feliz e o sorriso estampado no rosto é garantido.

Mas, não adianta ter várias planilhas e agendas se você não lembra de usar. Temos para você planilhas e alguns outros blogs, que podem te ajudar muito em suas metas e objetivos:

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO: que você pode usar para anotar todos os seus ganhos e contas a pagar para organizar o financeiro.

PLANO DE NEGÓCIO: que pode te ajudar a organizar melhor, todas as suas metas e objetivos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: o que é e como fazer. 

O QUE É SER UM EMPREENDEDOR: acesse e descubra!

Gostou do nosso blog?

Se precisar de um apoio financeiro para fazer acontecer e realizar seus sonhos, saiba que pode contar com a Credisol! Fale com um de nossos agentes de crédito ou faça uma simulação:

Imagem do post Você já traçou suas metas para o próximo ano? Voltar