Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

07/01/2014

Venda de Cosméticos - Caso de Sucesso

No trabalho próprio, a oportunidade certa de crescimento

Michela Ferreira trocou a advocacia pelo comércio de cosméticos e está satisfeita com os resultados obtidos

Em busca de uma melhor fonte de renda, mais tempo para cumprir as tarefas diárias e, consequentemente, mais qualidade de vida, muitos brasileiros têm deixado os empregos para trabalhar por conta. Eles são atraídos, na maioria das vezes, pela oportunidade de conquistar o lugar ao sol sem gastar muito dinheiro e, o melhor, fazendo o próprio horário. Este é o caso da diretora de vendas de uma marca de cosméticos, Michela Ferreira. Formada em Direito, ela abandonou a advocacia para se dedicar exclusivamente à comercialização de produtos de beleza. Diante dos resultados positivos, ela fica convencida a cada dia de que fez a escolha certa.
“Fiz o meu cadastro na marca pensando em comprar os produtos para mim, pois eu já a conhecia e adorava. Só que com isso comecei também a vender para algumas amigas. No primeiro mês, sem fazer muito esforço, obtive um lucro muito bom. Desta forma, decidi continuar vendendo com o objetivo de aumentar a minha renda, mas em pouco tempo percebi que a advocacia estava sendo o meu extra e a revenda de cosméticos a principal fonte de renda”, conta Michela.
Após permanecer três meses à frente dos negócios, ela subiu rapidamente de cargo. Passou de consultora a diretora de vendas. A partir daí, sentiu a necessidade de disponibilizar às clientes produtos a pronta-entrega. Para montar o estoque, procurou a ajuda da Credisol. Por meio do programa Juro Zero ela conseguiu R$ 3 mil para capital de giro. O retorno veio em pouco tempo. “Comprei R$ 3 mil em produtos e obtive o dobro de lucro. Com certeza tive um bom retorno. Antes eu trabalhava muito e ganhava menos, sem contar que ficaria recebendo menos por muito tempo, pois tenho colegas que não ganham na advocacia o que eu ganho hoje”, calcula. 
Com o lucro, ela continua investindo no negócio próprio. De acordo com Michela, na atividade que exerce é essencial ter produtos a pronta-entrega. “Corro o risco de perder uma venda caso não tenha o produto na hora”, fala.

Microcrédito é opção aos empreendedores

O agente da Credisol, Eduardo Manenti, enaltece que a instituição oferece solução para quem trabalha por conta própria e precisa de crédito adequado à atividade. Para acessar os créditos na Credisol não é necessário ter a empresa registrada, entretanto o Programa Juro Zero, especificamente, é destinado àqueles que já possuem registro de Microempreendedor Individual (MEI).
“Mesmo na informalidade a pessoa pode contar com os créditos produtivos da Credisol, até porque, muitas vezes, é justamente esse crédito que viabiliza a estruturação e adequação do negócio. Uma prática muito comum, que nós observamos, é quando a pessoa exerce determinada profissão e em paralelo revende produtos tais como, cosméticos e roupas, e solicitam crédito conosco”, ressalta Manenti.
Conforme ele, os financiamentos oferecidos pela Credisol são para investimento, capital de giro, construção ou ampliação, agricultura, pecuária, veículo de trabalho e troca de cheque.

Por: Amanda Tesman - Ápice Comunicação

Imagem do post Venda de Cosméticos - Caso de Sucesso Voltar