Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

17/11/2016

QUAIS AS MELHORES PRAIAS PARA VISITAR?

A temporada das férias está chegando. Com ela aquela vontade de pegar a estrada e viajar, seja com a família ou com os amigos, aumenta cada vez mais. Durante o verão, um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do mundo é o estado de Santa Catarina.

Famoso por seus pontos turísticos, o estado do sul do Brasil possui um dos mais belos litorais do Brasil. Por este motivo, as praias ficam lotadas na estação mais quente do ano. Mas você sabe quais são as melhores e mais bonitas praias do estado catarinense? Então conheça cinco praias que você não pode deixar de visitar neste fim de ano:

 

 

1 – Guarda do Embaú

Um lugar paradisíaco para quem busca conhecer belas paisagens, relaxar e/ou praticar esportes. Considerada uma das melhores praias para a prática de surf no mundo, a Guarda do Embaú está localizada na cidade de Palhoça, município vizinho da capital Florianópolis. Para chegar na praia é preciso ter bastante fôlego ou contar com a ajuda de uma embarcação, isso porque o único acesso à praia é a realização de uma travessia do Rio da Madre. Entre os pontos mais visitados da Guarda, estão a Pedra do Urubu e a prainha.

 

2 – Praia da Guarita

É um dos balneários que compõem os 23 quilômetros de orla marítima de Torres, município que faz divisa com Santa Catarina e que tem como vias de acesso a BR-101 (para quem vem do norte ou do sul) e a RS-389, esta última conhecida como Estrada do Mar (para quem vem do sul). É considerada uma das principais praias do litoral gaúcho e recebe, anualmente, milhares de turistas.  A Torre Sul é um dos atrativos da praia, onde é possível subir até seu topo por uma trilha verde e, lá de cima, avistar uma paisagem incrível.

 

3 - Lagoinha do Leste

Um lugar de encher os olhos de tamanha beleza. A praia da Lagoinha do Lesta está “escondida” atrás de uma das montanhas do sul da ilha de Florianópolis. Para se chegar à preservada Praia da Lagoinha do Leste, acessível somente a pé ou por embarcação, existem dois caminhos por terra em uma trilha de subida íngreme. Porém, o esforço vale a pena quando é possível relaxar os pés na areia e dar um mergulho em águas cristalinas.

 

4 - Campeche

A capital catarinense é privilegiada quando o assunto é praia. São tantas opções que fica difícil escolher. Talvez seja por isso que mais uma praia da cidade de Florianópolis está nesta lista, a Praia do Campeche. Apesar de ser bem frequentada por surfistas e kitesurfistas, devido as características do mar e do vento, a praia do Campeche também é um excelente lugar para famílias e também idosos. São 11,5 quilômetros de praia, com faixa de areia branca, fina e faixa de areia larga, perfeito para abrir o guarda-sol a cadeira de praia e aproveitar o momento.

 

5 - Praia do Rosa

Se pudéssemos resumir esta praia em uma frase ela seria: um verdadeiro paraíso natural. Se seu objetivo é encontrar uma praia calma com uma excelente estrutura turística como pousadas, bares, restaurantes, além de diversas opções de aventura, você deve ir para a Praia do Rosa. Localizada ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Imbituba. O “Rosa”, como é conhecida, espalha seus encantos ainda pelas estradinhas de terra que levam a aconchegantes pousadas e restaurantes, a maioria instalada no alto dos morros com vista para o mar. O lugar perfeito para aqueles que buscam descanso em meio a natureza e que querem fugir das praias super povoadas.

 

Imagem do post QUAIS AS MELHORES PRAIAS PARA VISITAR? Voltar