Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

06/02/2020

PARCERIA ENTRE CREDISOL E PREFEITURA DE IÇARA AMPLIA OPORTUNIDADES PARA PEQUENOS EMPREENDEDORES

A Credisol, sempre fiel à sua proposta de contribuir para o desenvolvimento econômico e social de pequenos empresários, se uniu à Prefeitura Municipal de Içara para aumentar as possibilidades de acesso ao crédito aos micro e pequenos empreendedores do município.

O projeto, apresentado em detalhes nesta quarta-feira, 5, se chama Programa Crédito Cidadão e tem por objetivo possibilitar o acesso ao crédito aos microempreendedores individuais e empreendedores de micro e pequenas empresas, incentivando, assim, a geração de emprego e renda. O projeto também visa incentivar profissionais autônomos e empreendedores populares a formalizarem suas atividades.

“Essa parceria entre Credisol e Prefeitura Municipal foi firmada como Termo de Cooperação, e significa que vamos somar esforços para apoiar os microempreendedores de Içara por meio de um dos principais vetores do desenvolvimento: o crédito produtivo aliado à orientação”, pontua Eduardo R. Manenti, Gerente de Operações da Credisol. "O diferencial será o fundo garantidor que permitirá que mais empreendedores, que não conseguem oferecer garantia, tenham acesso ao crédito para impulsionar suas atividades."

 

 

“Um dos componentes da taxa de juros é a inadimplência ou falta de garantia que estão relacionadas ao risco. Com o Fundo Garantidor, a Prefeitura contribuirá com a diminuição do risco e consequentemente facilitará o acesso ao crédito, pois tão importante quanto a taxa de juros é o acesso ao crédito no volume e no prazo adequado” explica o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.

O Diretor Executivo da Credisol, Júlio Burigo, acrescenta que um pequeno negócio de hoje é o grande de amanhã. “Temos que ter essa iniciativa para ajudar as pessoas que também têm o sonho de empreender. O que propiciamos a eles é o acesso ao crédito. Não abrimos conta. Vamos ao encontro das pessoas, onde elas estão".

 

Imagem do post PARCERIA ENTRE CREDISOL E PREFEITURA DE IÇARA AMPLIA OPORTUNIDADES PARA PEQUENOS EMPREENDEDORES Voltar