Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

12/07/2018

O QUE É #TBT E COMO USAR NAS REDES SOCIAIS?

#tbt é uma hashtag que está todo mundo usando no Facebook, Instagram e outras redes sociais, né?


Muita gente acha estranho e fica sem entender o que significa, mas ela é muito popular e é importante que você saiba o que é e como usar, principalmente se você quer divulgar o seu negócio nas redes sociais

Tbt significa throwback thursday, que pode ser traduzido do inglês para quinta-feira do retorno ou regresso. É uma hashtag utilizada pelos usuários de redes sociais para marcar fotos que se referem ao passado, que trazem saudades, simbolizada por #tbt.

Hashtag é o símbolo #, que também é conhecido como jogo da velha. Ele é utilizado para marcar e categorizar assuntos. Quando você usa uma hashtag, as pessoas podem clicar nela e encontrar outras fotos que usam a mesma hashtag. Por isso é muito importante que você use hashtags, principalmente no instagram onde as hashtags são muito utilizadas, pois quando alguém estiver buscando aquela hashtag, vai encontrar a sua publicação.

Então, quando usar #tbt?

Quando você postar alguma coisa que já aconteceu há algum tempo e te dê saudades. Um dia importante que passou, uma reunião de amigos que ficou na memória...

Se você está buscando usar para divulgar o seu negócio, poste eventos que já passaram, dias importantes para sua empresa e relembre momentos com seus clientes.

Depois da #tbt, ainda criaram outra tag muito usada, a #fbf, flashback friday. A expressão pode ser traduzida para o português por algo como sexta-feira do flashback ou do fato passado, e tem a mesma ideia de compartilhar fotos não recentes, só que ao invés das quintas-feiras é um dia depois, nas sextas-feiras, para contemplar aquelas pessoas que deixaram de fazer a publicação no dia anterior.

Gostou?

Veja também outras dicas para divulgar o seu negócio nas redes sociais e ter maiores resultados em um e-book que fizemos para você e que é totalmente gratuito:


 

Imagem do post O QUE É #TBT E COMO USAR NAS REDES SOCIAIS? Voltar