Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

19/12/2013

NEGÓCIO DE SUCESSO - Arroio do Silva

CREDISOL viabiliza crescimento do negócio da família Bianchini. 

Artesão que produz cerca de 600 peças por semana quer expandir ainda mais o seu negócio.

Balneário Arroio do Silva

É em um cantinho no lado Sul do Balneário Arroio do Silva, na Praia do Pescador, que a família de Afonso Bianchini mora e dedica a maior parte do tempo nas produções de peças em gesso. O pequeno espaço é dividido em três cômodos. Um é reservado para a criação das formas que irão dar vida ao gesso, o outro é onde o gesso se transforma em esculturas e recebe os retoques manuais de seu Afonso e do filho. Logo no espaço ao lado, é a vez da esposa, Fátima Aparecida Hahn, e a irmã, dar cor e a verdadeira vida aos objetos através da pintura.
A atividade familiar é feita há muito tempo. Seu Afonso conta que trabalha com isso há pouco mais de 20 anos e as vendas das peças em gesso são garantidas. “Hoje vendemos para o Rio Grande do Sul, mas quase não damos conta dos pedidos. São muitos e a produção não para”, diz o artesão.
Hoje eles produzem em torno de 600 peças por semana. Cada escultura varia entre R$1,50 a R$80 e, mesmo com o ritmo intenso nas vendas, o casal resolveu buscar um empréstimo para impulsionar ainda mais a produção. Com isso, uma parceria entre a administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de indústria e comércio, e a Credisol, empresas do município tem mais facilidade em conseguir crédito. “Emprestamos o crédito fácil e rápido e ainda damos a orientação através do SEBRAE, então o que realmente queremos é que as pessoas expandam seus negócios”, reforça o agente de crédito Anderson de Farias Machado.
Com o crédito solidário garantido, a família de artesãos já comprou mais gesso para garantir as produções de novas peças e já pensa também em contratar mais um funcionário. “Estamos bem contentes e otimistas com o crescimento da nossa fábrica”, reforça o artesão.
Para o diretor municipal de indústria e comércio e agente de desenvolvimento local, Everson Inocêncio, ver os negócios expandirem em Balneário Arroio do Silva é realmente uma grande satisfação e demonstra que a cidade está em desenvolvimento pleno. “É muito interessante ver que os pequenos negócios do Arroio estão se tornando cada vez maiores. E o que queremos é isso mesmo, incentivar cada vez mais essas famílias e empresas a crescerem”, afirma.
O agente da Credisol está todas as quartas-feiras, a partir das 14h, no departamento municipal de indústria e comércio, que fica na prefeitura. Qualquer pessoa interessada em impulsionar o seu negócio pode procurar o departamento.

Imagem do post NEGÓCIO DE SUCESSO - Arroio do Silva

Galeria:

Voltar