Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

19/08/2019

ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A INVESTIR EM PRODUTOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE.

Hoje em dia, é muito comum encontrar pessoas que desenvolveram alguma restrição alimentar. Normalmente, estão relacionadas à intolerância ao glúten ou à lactose.

Estudos apontam que houve um crescimento muito grande neste cenário, e com os novos hábitos alimentares da população, este número só tende a aumentar.

Vamos entender melhor o que significa cada uma destas intolerâncias. 

O glúten é uma proteína presente no trigo, centeio, cevada e no malte. Para as pessoas intolerantes, o glúten danifica as paredes do intestino delgado, desenvolvendo algumas reações e impossibilitando a digestão de alimentos que possuam esta proteína.

Semelhante a isto, a intolerância à lactose acontece devido à incapacidade parcial ou total de digerir o açúcar presente no leite e seus derivados. Ocorre quando o organismo não produz a quantidade suficiente da enzima digestiva, chamada lactase, que quebra e decompõe o açúcar do leite. O corpo responde a isto, com reações que impedem o consumo de produtos com lactose.

 

 

Mas, por que essas situações podem influenciar quando falamos em negócio?

Se você vende ou produz alimento, influência e muito! Acompanhe este texto até o final e descubra como transformar estas circunstâncias em oportunidades de negócio.

Uma das maiores dificuldades, e até mesmo reclamações, das pessoas que possuem à intolerância ao glúten ou a lactose, é de encontrar produtos que não possuam farinha, leite e derivados, que são ingredientes muito usados na produção de alimentos em geral.

Estabelecimentos como padaria, supermercados e mercearias investem muito pouco em alimentos ausentes de glúten e lactose. Existem locais específicos que oferecem algumas opções, como lojas de produtos naturais. Porém, o valor agregado é mais um obstáculo a ser enfrentado pelo o público que procura por estes produtos.

 

 

É hora de começar a incluir na sua oferta de produtos.

Vamos analisar estas duas situações: se a procura é grande e a oferta de produtos está pequena, podemos concluir que investir em produtos sem glúten e sem lactose é uma oportunidade, certo?

Se você possui uma padaria, mercado ou produz bolos, tortas e produtos relacionados, comece a pensar como vender para este público. Você pode trabalhar de duas formas, primeiro atenda a uma necessidade, depois aprimore seus produtos e alcance o desejo do cliente.

Já parou para pensar que comidas simples do dia a dia, como um bolo, um sanduíche, um biscoito ou até uma sobremesa, podem se tornar um grande desejo para as pessoas intolerantes?

Por isso, se você ainda não possui estes produtos em seu estabelecimento, repense.

 

 

Oportunidade para restaurantes e lanchonetes.

Imagine um grupo de amigos de seis pessoas, onde um deles possui intolerância ao glúten. Eles estão procurando um lugar para comer, e entram em um estabelecimento.

Mas, no cardápio não possui opções de comidas para celíacos. 

Porém, um pouco mais a frente, uma lanchonete que abriu recentemente possui opções exclusivas de comidas e bebidas para este público. Quais dos dois lugares o grupo irá escolher para se reunir? Provavelmente, o lugar que não oferece comidas sem glúten ficará em segundo plano, e acabará perdendo seis clientes.

 

 

Tendência: Zero glúten e zero lactose

Você já deve ter observado que muitas pessoas têm buscado por um estilo de vida fitness, com a prática de exercícios e alimentação regrada.

A procura por comidas sem glúten e sem lactose é muito grande por este público, que optam por alimentos mais leves e auxiliam no emagrecimento.

Para atender a esta demanda, que é crescente, os empreendimentos que atuam no segmento de alimentos precisam estar preparados e equipados para suprir esta procura.

São muitas as oportunidades de negócio para os alimentos sem glúten e sem lactose, e um público-alvo amplo e disposto a consumi-los.

O que falta são empreendedores que realmente investem neste segmento, e direcionam suas atenções para este mercado em ascensão. 

Então, é hora de investir!

Para ajudar você a entrar neste ramo de atuação, a Credisol oferece linhas de crédito destinas aos microempreendedores. Entre em contato e fale com um de nossos agentes.

 

 

Ou caso precise de um apoio financeiro, você também tem a opção de fazer uma simulação de crédito em nosso site:

 

 

 

 

Imagem do post ESTÁ NA HORA DE COMEÇAR A INVESTIR EM PRODUTOS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE. Voltar