Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

09/05/2019

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE MICROFRANQUIAS?

As microfranquias se tornaram um modelo de negócio bastante atrativo, principalmente para empreendedores iniciantes. A ideia de começar uma empresa adotando as referências de uma marca já estabelecida no mercado, é o que mais chama atenção desses novos empresários. Vamos conhecer mais detalhes sobre esse sistema.

Atualmente no Brasil muita gente que está sem emprego, ou que tem um pequeno capital, busca formas de fazer dinheiro. Montar o próprio negócio é o caminho mais trilhado. E para isso, existe um excelente e confiável modelo: a microfranquia.

Esse é um sistema em que uma marca franqueadora cede a um franqueado o direito de usar seus produtos ou serviços, de maneira exclusiva ou semiexclusiva. Tudo é feito dentro de padrões regimentais, regulados por contrato.

Assim os microempreendedores conseguem empregar ao seu negócio toda experiência de mercado adquirida pelo franqueador.

 

 

Vantagens do sistema de microfranquias

Além de atender a pequenos orçamentos de investimentos, esse sistema oferece ao microempreendedor benefícios como:

- Credibilidade – começar uma empreitada com o aval de uma marca conhecida e respeitada é vantagem das melhores.

- Suporte do franqueador – o franqueador dará todo apoio para que seu negócio prospere.

- Plano de negócio – microempreendedores muitas vezes têm dificuldades em montar o plano de negócio, optando por uma microfranquia já terá um planejamento pré-definido.

- Mercado conhecido – a dona da marca terá informações do mercado, ou seja, já conhecerá seu público-alvo.

- Conhece os custos – desde o valor de investimento até as possibilidades de lucro, estas informações são apresentadas no início da parceria.

- Independência financeira – o objetivo de todos que querem ter seu próprio negócio é alcançar a independência financeira. No sistema de microfranquias, esse foco terá, inclusive, prazo para acontecer.

 

 

Como escolher a microfranquia certa?

É certo que para escolher o tipo de negócio certo para você, deve se guiar inicialmente por suas habilidades. começar uma empresa na área que conhece é sempre a melhor dica.

No Brasil boa parte das microfranquias oferecidas estão ligadas a prestações de serviço. Os valores de investimento inicial ficam entre R$ 4 mil a R$ 70 mil. Vale pesquisar para definir qual o melhor modelo negócio para você.

E se precisar de apoio financeiro para começar e investir no seu negócio, nossos agentes vão até você para negociar um crédito ideal para o seu negócio:

 

 

Faça uma simulação de crédito sem compromisso com o valor que você precisa:

 

 

 

Imagem do post COMO FUNCIONA O SISTEMA DE MICROFRANQUIAS? Voltar