Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

21/09/2017

BOLO CASEIRO É SEU NEGÓCIO? APRENDA A TORNÁ-LO UM SUCESSO

É nítido ver o quanto as pessoas estão a cada dia mais escolhendo se alimentar fora, seja na hora do café da manhã, almoço, lanche ou jantar. Isso tem tornado o ramo de alimentação favorável.

Hoje em dia as pessoas vivem de forma tão corrida que não têm tido mais tempo para preparar sua própria alimentação, dessa forma recorrem à alimentação fora de casa, procurando um atendimento bom e célere, e comida gostosa com preço acessível.

O fato do mercado de alimentação fora do lar estar em crescimento não é motivo de desânimo por conta da concorrência, visto que ele só cresce, pois a demanda é exponente.

MERCADO DE BOLOS

Nota-se que o mercado de confeitaria, tanto de bolos caseiros quanto de bolos mais requintados está em ascensão. Portanto, se está pensando em investir em bolos caseiros não perca tempo, esse é o momento.

A venda de bolos caseiros é uma alternativa muito rentável para quem pretende investir no
mercado de alimentação, essa é uma boa oportunidade de negócio próprio.

COMO FAZER

Para aqueles que pretendem entrar na onda de sucesso dos bolos caseiros, uma boa notícia: os recursos e insumos necessários para fazer os bolos são baratos e facilmente encontrados. 

Isso possibilita que você comece com uma produção pequena e vá aumentando à medida que a demanda crescer. Primeiramente você deverá validar seu negócio, ou seja, avaliar se o seu produto é bem aceito por possíveis compradores e se realmente há quem compre.

Posteriormente, ao passo que a produção for crescendo, deverá estruturar uma micro ou média Casa de Bolos, para que se torne acessível a outros clientes e para dar-lhes um melhor atendimento.

Depois de validar seu negócio e se certificar que ele é um produto bastante consumido, procure um local onde tenha potenciais compradores para abrir sua empresa, um local onde a circulação de pessoas seja grande. Localização é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Ter uma boa vitrine também é essencial. Chama atenção dos clientes, além de atrair novos. Faça uma vitrine chamativa e atrativa aos olhos dos consumidores, assim poderá reter novos clientes só pela “capa”. Quando experimentarem seu produto então, fidelizarão.

Para realmente abrir sua empresa e legalizá-la, é necessário seguir alguns passos da legislação vigente para adquirir toda a documentação:

1-      Escolhido o local, vá à junta comercial registrar sua empresa, depois ao Corpo de Bombeiros e à prefeitura da sua cidade solicitar o alvará de funcionamento, e na secretaria da Receita Federal solicitar o CNPJ.
2-      É necessário também se enquadrar na Entidade Sindical Patronal e pagar as contribuições obrigatórias.

CRESCER SEMPRE DEVE SER META

Às vezes é preciso ajuda externa para possibilitar crescimento do seu empreendimento. É em razão disso que existe no mercado organizações como a Credisol. Ela busca fomentar o empreendedorismo para fortalecimento da economia local e das regiões circunvizinhas.

Sem financiamento não há crescimento. Na Credisol você recebe crédito de forma simples e orientação gratuita visando o sucesso do seu negócio. Conheça um pouco dessa Oscip e veja como ela pode efetivamente te ajudar a crescer e desenvolver seu empreendimento.

LEMBRE-SE

Uma característica daquelas empresas que estão sempre crescendo é que elas procuram inovar, aprender com seus erros e com erros alheios sempre. Após montar seu negócio não se acomode, procure progredir. Busque inspiração, seja inspiração.

INDICAÇÃO DE LEITURA:

6 DICAS DE COMO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

EMPRÉSTIMO PARA INICIAR UMA EMPRESA: VALE A PENA?

CONHEÇA AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO

Imagem do post BOLO CASEIRO É SEU NEGÓCIO? APRENDA A TORNÁ-LO UM SUCESSO Voltar