Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Blog

08/04/2020

5 IDEIAS DE NEGÓCIO ONLINE PARA A QUARENTENA

Se você está desempregado, de quarentena, ou trabalhando na modalidade home office devido à pandemia do coronavírus e precisa encontrar meios de complementar a renda da família, existem vários serviços que você pode oferecer online utilizando apenas os seus conhecimentos e um computador conectado à internet.

O isolamento social necessário para combater a proliferação do vírus não só fez surgir a necessidade de diferentes produtos e serviços, como também oferece o tempo e a oportunidade para você explorar outras fontes de renda.

Confira algumas dicas e ideias de trabalho online e veja se alguma está de acordo com as suas habilidades.

 


 

Ensinar a cozinhar

 

Se você tem habilidade na cozinha e aquelas receitas únicas de família, que tal aproveitar o seu tempo em casa - e a crescente necessidade de saber se virar no fogão - para passar todo o seu conhecimento para a frente? E o melhor: ganhando um dinheiro extra que pode ajudar muito durante essa crise.

Você pode começar mostrando seu talento através de vídeos no YouTube ou outras plataformas e através deles oferecer um curso mais completo ou aulas particulares.

 

Dar aulas de costura

 

Se você é costureira ou apenas possui o conhecimento sem exercer a profissão, essa pode ser uma ótima oportunidade para você se diferenciar no ramo. Você pode tanto ensinar reparos básicos para iniciantes e pessoas que não possuem uma máquina de costura ou um curso avançado para quem quer aprender o ofício para realmente adotar como profissão.

Você pode dar aulas particulares e cobrar por hora ou dar aulas em grupo através de plataformas como o Google Hangouts, por exemplo, e cobrar mensalidades.

 

 

Marido de aluguel virtual

 

Além de ajudar as pessoas a aproveitar o tempo em casa para fazer aqueles reparos que estavam há anos por fazer, você ainda as ensina para que os próximos elas saibam fazer sozinhas. Ou seja, é uma opção mais vantajosa do que o serviço de simplesmente ir até a casa e fazer o reparo pela pessoa. Conhecimento é muito mais valioso. Não esqueça de divulgar muito essa vantagem na hora de anunciar as aulas, dicas ou orientações.

Você pode tanto das aulas gerais ensinando a fazer pequenos reparos ou ensinar cada pessoa de forma particular a fazer um reparo específico que elas precisam para a casa.

 

Cuidador de idoso virtual

 

Idosos são as últimas pessoas que devem receber visitas nesse momento, já que pertencem ao grupo de risco do novo coronavírus. Mas esse também é o momento em que eles estão mais vulneráveis, solitários e precisando de algum tipo de acompanhamento para garantir que estão tomando os cuidados necessários e que não sofrerão nenhum problema que passará despercebido devido ao isolamento.

Por isso, o serviço de cuidador de idoso virtual, principalmente se oferecidos por quem já o faz profissionalmente e presencialmente, pode ser muito apreciado por filhos e netos que não têm o tempo necessário para fazer tudo isso e precisam de ajuda para aliviar um pouco a preocupação.

Felizmente a tecnologia permite que você esteja “ao lado” de quem mais precisa sem necessariamente estar presente e oferecendo riscos para a saúde deles.

 

 

Delivery

 

Os idosos, principalmente, e todos que tiverem essa opção, não devem sair de casa. No entanto, todos ainda precisam de itens de necessidade básica, como alimentos e produtos de higiene ou remédios. Por isso, o serviço de delivery de quaisquer tipos de produtos pode ser muito requisitado e lucrativo.

Mas claro, é necessário que todo entregador tenha em mãos o tempo inteiro itens como álcool em gel, utilize máscara e luvas e embalagens plásticas que possam ser facilmente higienizadas e descartadas (no local correto!). Isso garante a proteção tanto do entregador quanto dos clientes e mostra o seu comprometimento, o que pode lhe render indicações. Propaganda de cliente satisfeito é sempre mais eficiente.

Em meio a crises como esta é necessário se reinventar, não só para garantir a sobrevivência de um negócio que você já tem, mas também para descobrir meios alternativos de sobrevivência. Explore os seus conhecimentos, utilize-se da tecnologia e aproveite todas as oportunidades que se apresentarem.

É nos momentos mais difíceis que descobrimos quem tem mais capacidade de sair do outro lado ainda mais forte. E é também nesses momentos que a Credisol está mais presente para ajudar os microempreendedores. Se precisar de uma ajudinha, conte sempre com a gente!

 

 

Imagem do post 5 IDEIAS DE NEGÓCIO ONLINE PARA A QUARENTENA Voltar